Sobre

O Novos Projectos, surgiu da uma ideia formalizada em 2010, que tem como objectivo criar-se um espaço na Internet, onde se possa dar expressão à iniciativa de criação e desenvolvimento de novos projectos, através da procura de apoios e parcerias.

Como sabemos, existe em todas as sociedades civis e nos meios institucionais e empresariais, pesssoas e entidades com grande capacidade de iniciativa e de criatividade, que necessitam de conquistar o seu espaço próprio.

No entanto, a procura de apoios e parcerias, torna-se muitas vezes, num processo burocrático, em que muitas vezes, não se encontra correspondência para as intenções de projecto que se pretende implementar e que como tal, origna a perca de iniciativas que poderiam ser bastante proveitosas.

Acreditamos que o futuro do desenvolvimento de uma sociedade, somente pode ser possível, com a livre iniciativa dos cidadãos, na criação de projectos próprios que possam enriquecer a sociedade em todas as suas vertentes.

A evolução da humanidade, assentou sempre no princípio da iniciativa, que será sempre um factor fundamental na criação de novos factores de desenvolvimento para os diversos indivíduos e  comunidades em termos presentes e em termos futuros.

A livre iniciativa, representará sempre a criação de autonomia de desenvolvimento à sociedade em geral, para que os respectivos membros, possam ser o mais livres e independentes possíveis em todos os sentidos das estruturas existentes.

O Novos Projectos é a afirmação de um espaço, onde se pretende incrementar uma nova energia de iniciativa e de criatividade, para todos os sectores da sociedade e onde se pretende ajudar na dinamização de novos projectos, que acreditamos serem um dos motores do desenvolvimento em todas as suas vertentes.